sábado, 17 de abril de 2010

SE EU QUISESSE ENLOUQUECIA...


“Se eu quisesse enlouquecia”… Bastava deixar-me arrastar pelo desencanto causado, por muitos acontecimentos à minha volta. O impacto das coisas más é mais forte, destrói mais, do que o das coisas boas constrói. Eu sinto assim! Uma alegria envolve-me durante um tempo curto, causa-me bem estar, mas um acontecimento triste apaga facilmente essa sensação. É verdade, o tempo atenar a intensidade de qualquer desses efeitos. Mas vão-se acumulando resíduos e em mim, com prevalência dos destrutivos sobre os construtivos.

É necessário encontrar forças e lutar contra tal tendência. Contrariar o efeito desse avolumar negativo, é estratégia fundamental, para preservar a sanidade. Se o não fizermos, estamos a escolher a envolvência, cada vez maior, num processo corrosivo, correndo o risco de chegarmos à loucura.
Jesus Varela

(Exercício de Escrita Criativa: Texto escrito a partir duma frase dada "gancho" - 10 minutos)

Sem comentários:

Enviar um comentário