quinta-feira, 18 de março de 2010

AO ENCONTRO DE DEUS

Montes de destroços, corpos mutilados, crianças chorando e vagueando sozinhas por entre o caos! Imagens perturbadoras, deixadas pelo terramoto acontecido há dias, no Haiti. Penso: onde está Deus? Sinto vontade de lhe perguntar. Será que me responde?
_ Deus! Estás aí?
_ Como te ensinaram, estou em todo o lado!
_ Também me ensinaram que a tua bondade é infinita.
_ Isso é porque os humanos sempre vêem as coisas à sua imagem e semelhança e tudo constróem conforme os seus interesses.
_ Então não és o nosso pai?
­_ Sou, tal como dos animais, das plantas, até das pedras.
_ Porque não nos proteges e deixas que aconteçam estes cataclismos?
_ Também sou o pai do Universo e portanto, da própria Terra. Criei leis que determinam ciclos e desencadeiam fenómenos. Uns, pelas dimensões atingidas, sobrepõem-se a outros, nas consequências provocadas. Se reparares, em toda a ordem existe a causa e a consequência.
_ Então não vale a pena rezar, ir à Igreja, ouvir missa, etc. etc.?
_ Aí, está outra questão! Podeis tributar-me das mais variadas maneiras. Contudo, esses procedimentos mais do que tendo a ver comigo, reflectem a vossa necessidade de se regrarem e de se desculparem dos próprios erros...

E Deus desapareceu do diálogo, deixando-me a pensar em tudo o que disse.
Jesus Varela
(Exercício de "Escrita Criativa" - 10 minutos)

Sem comentários:

Enviar um comentário